Como falar do Coronavírus para as crianças?

Derrotando o vírus

Você já explicou para seu filho, em grau maior ou menor de profundidade, conforme a capacidade de entendimento dele, o que é o coronavírus.
Então, que tal brincar com eles de “guerra ao vírus”. Funciona assim: você junta seu grupo de ataque (você, seus filhos e outras pessoas da casa), e pede que planejem tarefas de combate ao vírus.

Cada um deve propor uma medida de combate e executar perfeitamente. Assim, um pode propor a maneira correta de espirrar, outro a maneira de cumprimentar, outro a maneira de lavar as mãos.

O grupo escolhe o melhor plano, mas você, ao final, deve enfatizar que todos os planos são importantes e que somente usando todas as táticas vocês derrotarão, juntos, o inimigo.

Ao final, pegue uma folha de papel, faça um desenho do coronavírus e peça que todos o ataquem. Depois, amasse o papel e jogue na lixeira.