///

Nos Tempos do Coronavírus

Aqui os pais encontram dicas para lidar com o recesso escolar.

Feliz aniversário!

Compartilhe: Twitter Facebook Windows Live del.icio.us Digg StumbleUpon Google


É claro que muitas pessoas estão fazendo aniversário neste período de quarentena. E muitos planos de festa tiveram de ser adiados, como aquelas comemorações especiais, do tipo 40, 50, 60 anos e mesmo do primeiro aniversário de um bebê muito esperado.

Mas podemos transformar a data de aniversário de alguém em um momento especial, mesmo em isolamento social.

Nem pense em dar um jeitinho e pedir para usar o salão de festas do condomínio, ou o playground de um amigo. Não corra riscos desnecessários e, principalmente, não dê um mau exemplo às crianças. Elas devem entender que o isolamento é para o bem de todos e que precisa ser respeitado.

Então, vamos dar tratos à criatividade.

Marque dia e hora e faça convites para todos da casa. Para os amigos e parentes que são contatados via celular mande uma mensagem pedindo que na hora da festa liguem para fazer uma surpresa ao aniversariante. E podem até combinar um parabéns virtual, usando um recurso de comunicação online. Sugira o melhor, dependendo do número de pessoas envolvidas.

E se você morar em um condomínio com vários prédios, tente contato com os vizinhos para que eles se unam aos parabéns na hora marcada, cantando nas janelas de suas casas. 

O próximo passo é a decoração. Discuta o tema com a criança e... mãos à obra. Vale reciclar enfeites de festas passadas, recortar de revistas, imprimir a partir de desenhos que se coleta na internet ou até mesmo comprar, se houver tempo para entrega, em lojas virtuais. Cartazes, faixas, chapéus de aniversário podem ser feitos envolvendo toda a família na tarefa.

Pense no cardápio. O que você vai servir? Comida de festa, certamente, só que em pequenas porções. Então, pense em brigadeiros, pipoca, cachorro-quente, pães de queijo, mini-hambúrgueres, sorvete, um bolinho (a vela pode ser reciclada). Ou pode ser que sua criança ou adolescente queira algo diferente, como uma pizza especial. Se tiver um delivery de confiança, encomende, mas não se esqueça dos cuidados com a recepção e esterilização.

Uma alternativa seria pensar num piquenique em casa, com as comidinhas, frutas, sucos, servidos e cestinhas sobre uma toalha.

Agora, a festa propriamente dita. No dia e hora marcados, garanta que tudo esteja preparado, com uma playlist do agrado da criança e comidinhas e bebidas a postos. 

Solte o som e chame todos para dançar e se divertir. Você pode intercalar momentos de dança com brincadeiras, como dança das cadeiras, mímica etc.

Na hora marcada, PARABÉNS PRA VOCÊ!!!!

E não se esqueça de filmar e fotografar tudo. Não haverá outra festa como essa!